Nextdial Intelligence permite medir o número de ouvintes na Internet

A Nextdial, uma startup de tecnologia para rádios FM, anuncia a plataforma Nextdial Intelligence, criada para realizar a gestão da presença Internet das rádios FM e medir - em tempo real -  a audiência por meio de dados precisos e com os indicadores existentes nos relatórios do modelo offline de aferição de audiência em todo o ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores, garantindo que as empresas de radiodifusão possam desenvolver estratégias de Audio Ads.

A plataforma também bloqueia a ação dos BOTs, que representam cerca de 35% das sessões monitoradas na Internet e que podem representar até 50% das sessões total do serviço de transmissão na Internet, provocando quedas no sinal e erros na aferição correta da audiência e, consequentemente, prejuízos financeiros ao negócio de rádio.

A plataforma foi desenhada exclusivamente para atender emissoras FM de pequeno, médio ou grande porte que tenham presença Internet, e oferece um painel intuitivo  para monitoramento e análise do comportamento do ouvinte e dos canais por onde eles acompanham a rádio. Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, a aplicação piloto em rádios FM de destaque no ranking Ibope foi um grande desafio e essencial para validar os mecanismos de segurança que bloqueiam conexões não autorizadas e robotizadas.

De acordo com Thiago Fernandes, como o digital está ganhando cada vez mais força e já existem modelos de comercialização, associações reguladoras e anunciantes investindo e impulsionando em Audio Ads, a plataforma Nextdial é a ferramenta que fornece toda base necessária para a rádio se desenvolver operacionalmente. “Uma forte presença em todo ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores aumenta a capacidade de os entrevistados do IBOPE lembrarem de algo que leram, ouviram ou viram sobre a sua rádio, melhorando seu ranking e, consequentemente, o faturamento percentual do digital através de Audio Ads”, comenta o executivo. “A ativação da plataforma acontece em uma hora e é acessível às rádios FM de todos os portes e verticais de mercado”.

#Informações comerciais

+55 11 3014-2822

#Informações para imprensa

Wilians Geminiano
FonteMidia Americas
+55 11 2743-6722 / +55 11 998 693 943
agencia@fontemidia.com.br