O congresso promete levar atualizações sobre parte técnica, novas tecnologias e informações para um departamento comercial e artístico cada vez mais ativo.

A Força da TV e do Rádio Multiplataformas

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), em parceria com o SERT/PR, vai realizar a 25ª Congresso Paranaense de Radiodifusão entre os dias 18 e 20 de setembro, no Espaço Torres Kennedy, em Curitiba. Entre os vários assuntos que serão debatidos, haverá um momento de aperfeiçoamento e reflexão sobre a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo.

Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “O rádio nasceu como tecnologia, é tecnologia e seguirá sendo tecnologia. Esta edição do congresso é uma oportunidade única para discutirmos temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.

Já o presidente do Sert/PR, Cezar Telles, reforça a possibilidade de discutir a necessária adaptação do conteúdo radiofônico para novos sistemas de distribuição e consumo do rádio. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.

Conectado com as necessidades e tendências

As palestras do Congresso contemplam a área comercial, técnica, gestão de pessoas, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.

Os temas mais relevantes para o rádio hoje serão abordados por palestrantes como David Layer (NAB), Roberto Araújo (Grupo Jovem Pan), Ricardo Gandour (Rede CBN), Edgar Piccoli (Rede Jovem Pan FM), Mario D’Andrea (Abap), Henrique do Valle (Music Nation / Reel World), Marco Túlio (ZYDigital), Milton Neves (Grupo Bandeirantes), Robson Ferri (Agência RF), Daniel Starck (tudoradio.com), Giovana Alcântara (Kantar Ibope Media), Eduardo Boschetti (RPC), Cris Alessi (InovaCidades), entre outros.

Thiago Fernandes, Nextdial, Marco Moreto, HOT107, abordarão "Tendências e tecnologias para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand"

Dia 20/09 às 11h20 o diretor da Nextdial, Thiago Fernandes, vai dividir o palco com Marco Moretto (Hot 107 FM), abordando o tema "Tendências e tecnologias para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand".

Congresso e Feira no mesmo local

Trazendo inovações e tendências de mercado, o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, principal evento do setor no Brasil, recebe diversos expositores. Nos estandes da feira, os congressistas poderão conhecer as novidades trazidas pelos nossos expositores e adquirir o que há de novo no setor da radiodifusão.

A Nextdial marcará presença como expositor demonstrando nossos principais produtos, o Nextdial Intelligence & Analytics e o Nextdial Ads.

Com o Nextdial Intelligence & Analytics o radiodifusor conhece os meios mais utilizados pelos seus ouvintes e tem o mapa para expandir sua audiência nas diversas praças de atuação digital.

Já com o Nextdial Ads, o radiodifusor amplia o mix de produtos e atrai novos anunciantes com uma oferta específica de publicidade programatica.

A Informa, líder em automação de rádio e parceira da Nextdial, também marca presença como expositora, demonstrando uma inovação em primeira mão: relatórios do Streaming, desenvolvidos em conjunto com a Nextdial, vital para o rádio multiplataforma.


Serviço

25º Congresso Paranaense de Radiodifusão
Data: 18 a 20 de setembro de 2019
Local: Espaço Torres Kennedy
Inscrições e programação: https://congresso.aerp.org.br/


Fonte:

TudoRádio
AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná