O mais recente estudo Tendências e Previsões de Mídia 2022 da Kantar oferece uma visão abrangente das principais tendências do mercado, com base nos dados mais recentes visões do mercado, análises e previsões dos especialistas da empresa de pesquisa, parceira da Nextdial, para ajudar marcas, anunciantes e veículos a planejar seus negócios e ativações para os próximos meses.

São as 5 grandes tendências para a indústria de mídia e publicidade:


1. Streaming de vídeo: um mercado complexo e em constante evolução

De mudanças de hábitos de mídia a modelos comerciais, as transformações nas mais variadas frentes mostram que ainda há muitas surpresas no mercado de streaming.

2. Remodelando o modelo comercial de mídia na internet

Os cookies sustentam o modelo gratuito da Internet. Então, o que acontecerá quando eles desaparecerem? Essas são as tendências e futuras soluções que anunciam a reformulação do marketing digital.

3. Uma abordagem diferente para os dados

Do comércio aos cookies, o mundo está mudando e, consequentemente, também as atitudes dos anunciantes em relação aos dados.

4. Mídia de performance e marketing: um playground em expansão para marcas

Durante a pandemia muitas marcas recorreram a estratégias de mídia de performance para sobreviver; mas, depois de um crescimento impressionante dessa atividade, agora uma série de desafios se apresentam no mundo “real” e “virtual”.

5. A vida na pandemia e o que isso significa agora para marcas e para a mídia

Agora que temos uma imagem mais clara de como a pandemia está moldando a sociedade, as atitudes e os comportamentos, precisamos utilizar o que sabemos para planejar novos desafios.


O estudo completo pode ser acessado em Data Stories | Ed. 17 | Tendências e Previsões de Mídia 2022 (visme.co)


Confira também: