Separamos para sua rádio os temas mais relevantes  desse mar de tendências e inovações tecnológicas do mercado de mídia e entretenimento audiovisual.

Melhor tela e melhor conexão disponível

No início se ouvia a programação das emissoras predominantemente em casa através de aparelhos de rádio. Depois, veio os aparelhos automotivos. A rádio só precisava se preocupar em estar presente nas casas e nos carros das pessoas.

Hoje em dia o cenário é outro!

Existem os canais diretos, que são aqueles pelos quais os ouvintes escutam sua programação ao vivo, e os indiretos, aqueles que os ouvintes procuram por conteúdo on demand da sua rádio.

Ambos possuem requisitos técnicos, artísticos e comerciais distintos!

E aproveite sua visita a NAB e procure conhecer soluções para produção e transmissão de vídeos, processadores e codecs de áudio que entreguem maior qualidade com menor consumo de banda Internet (lembre-se que aqui no Brasil seus ouvintes contam com plano de dados limitados e velocidades não tão altas assim).

A saúde da sua rádio depende da mudança de paradigma e ter foco no ouvinte. Isso significa estar presente na melhor tela disponível com a melhor conexão possível. Inclusive esse foi um dos pontos abordados por Carlos Fini, presidente da SET, no I Fórum Nacional de Radiodifusão que aconteceu dia 21 de fevereiro em Brasília.

Eu sei que você vai argumentar que a rádio fatura é com o offline. Olha, a pauta é tendências e inovações tecnológicas. Contudo, lembre-se que até o Ibope está incorporando a Internet na sua metodologia de aferição de audiência.

Bigdata

Como sua rádio vai se colocar em pé de igualdade para competir com empresas de tecnologia que vendem mídia?

Mostrando o valor da radiodifusão em um ambiente de transformação.

Para isso, é importante a rádio coletar e armazenar diferentes dados a respeito dos seus ouvintes para obter e fornecer aos anunciantes insights que levam a decisões melhores e campanhas e ações estratégicas de negócio.

Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos - minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor.

Traduzindo, universidades, bancos digitais, lojas virtuais e uma série de outros negócios estão muito mais interessados, e pagam bem, por segmentos que vão além do faixa etária, classe social e gênero.

Por isso, procure por cases e soluções de bigdata na NAB.

Áudio Ads

Aqui a experiência de muitos anos comercializando inserções, patrocínios, ações promocionais e projetos especiais torna a rádio um competidor peso pesado.

Já existem players multinacionais educando agências, anunciantes e mídias sobre o alto engajamento, as possibilidades e formatos disponíveis no segmento de áudio digital.

O que sua rádio precisa é aproveitar que esse mercado ainda não atingiu a maturidade no Brasil para liderar esse movimento.

Por isso, aproveite a NAB para conhecer cases, ferramentas de entrega de mídia e gestão de campanhas.

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